domingo, 3 de outubro de 2010

Vida de Coisa


Vida de coisa é triste. É... Coisa. Daquelas guardadas no armário com cheiro de naftalina. Aquelas que a gente nem lembra que tem, mas quando pega fica com pena de jogar fora. Coisa no cantinho da prateleira, escondidinha pra não ocupar espaço. Tem gente que é coisa. Gente que se esconde, pegando aquele cheirinho de guardado, ali no cantinho, despercebido. Gente que esquece pra que serve viver.
Esquece sua missão aqui na terra, na vida. Gente que se torna coisa ao longo da vida. Gente que assiste a vida só quando alguém abre a porta, mas logo fecha É bom tomar cuidado pra não virar coisa. Gente-coisa é do tipo que resmunga quietinho pra ninguém ouvir, mora na prateleira, na estante, no armário. Acontece.
 

Virar coisa é normal. Tem gente que é coisa e não percebe. Tem gente com sintomas de coisa e não sabe. Deveria existir um doutor especialista em coisa. Um remedinho pra deixar ser coisa. Sintoma de coisa é ouvir Adriana Calcanhotto, Marisa Monte, Roberta Campos, assim baixinho, enroladinho, meio feto, meio... Coisa. Fase terminal de coisa perceber que é gente e ainda sim, se deixar ser.. Coisa. Eu me tornei coisa e você?!

3 comentários:

  1. Continua coisa?! ...vc tá precisando de mais ligações =P

    ass.: seu best of

    ResponderExcluir
  2. Lembra daquela faxina??? Ela é ótima para jogar "coisas" fora. Bjs

    ResponderExcluir

Fiz o blogger porque achei que o que eu pensava e sentia tinha de ser compartilhado. Adoraria receber feedbacks. Se você gostou, deixa um comentário, sem compromisso, não dói e é de graça. Comenta aí!!!